Uma curiosidade sobre o jornalismo: mascote
- 22 de set. de 2015
- 2 min de leitura
Olá queridos leitores,
hoje eu vim aqui trazer para vocês uma curiosidade do jornalismo. É algo que eu descobri recentemente, achei interessante, e vim compartilhar.
Você sabe qual é o mascote que representa o seu curso? Ou o símbolo dele? Não? Não acha que seja algo relevante?
Pois saiba que na sua formatura, o(a) organizador(a) do evento terá a obrigação de saber para inserir na cerimônia, além disso o mascote ou o símbolo pode ter uma grande carga moral e ética que resume bem a sua futura profissão ou o perfil adequado, e lhe servirá de guia em sua jornada. Como exemplo eu trouxe os símbolos ou mascotes do jornalismo:
Foca: a foca é destinada a representar os recém formados (novatos) ou que estão prestes a entrar no curso, representa aqueles com pouco ou nenhuma experiência, a foca é considerada um animal curioso e observa tudo ao redor, pois é algo novo para ele, além disso ela demonstra determinação. Há aqueles jornalistas que não gostam muito dessa representatividade.

Raposa: ah esse dá até um orgulho! A raposa é um animal que representa a astúcia e esperteza do profissional jornalista, tem os sentidos bem aguçados, principalmente visão e audição, e está sempre atento a tudo o que acontece a sua volta!

As semelhanças não são meras coincidências. Nós foquinhas buscamos sempre atender a essas características de sermos espertos, astutos e não deixar passar nenhuma informação.
A minha turma acabou de fazer camisetas e blusas de moletom com a raposa. E porque não a foca? Talvez para amaciar nosso ego?!
Fonte de pesquisa: http://paposdaraposa.blogspot.com.br/2014/09/os-simbolos-do-jornalismo.html
http://tatianavasco.blogspot.com.br/2009/01/podem-ate-me-chamar-de-exigente.html
E você, já sabe qual mascote ou símbolo do seu curso? Me conta aqui nos comentários que eu estou curiosa para saber.
Comments