top of page

SIGA

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Experiências

  • Bárbara Oliveira
  • 2 de set. de 2015
  • 2 min de leitura

Eu visito quase que diariamente o blog Diário de Casamento, seja para ver se tem post novo e ler depois ou para ler imediatamente e trocar ideias e opiniões com a Adriana. O incrível é que todas as vezes que eu leio sempre me despertam um milhão de ideias, opiniões e percepções a respeito daquele assunto, sei lá

deve ser um dom que a Dri tem. E eis que uma das percepções que ela despertou rendeu um post:

Um dos textos lá do Diário que falava sobre inspiração me levou, como sempre, a pensar nas coisas que acontecem ao meu redor. Cheguei a comentar que assim como a escritora daquela postagem eu gostava de observar casais na rua. A demonstração de afeto entre eles acabava tirando de mim um sorriso. Um casal de idosos caminhando na calçada de mãos dadas, conversando alegremente de repente me fazia pensar que o mundo poderia ser feito só de sentimentos puros como aquele, que as pessoas se amariam com a mesma confidência e sabedoria daqueles dois.

Coisas boas e bonitas podem te inspirar, seja para agir corretamente, seja para sorrir mais, escrever uma música, uma poesia, um livro, pintar um quadro ou cultivar flores no seu jardim.

Quando surgem inspirações para escrever aqui no blog geralmente eu estou voltando para casa a noite, olhando pela janela do ônibus, observando a movimentação do centro e ouvindo uma música. Ou estou a caminho do serviço, andando em meio às árvores, pensando na faculdade e ouvindo música.

Como eu disse inspirações servem tanto para a arte quanto para nosso crescimento e elas veem de coisas bonitas que admiramos, mas aqui está o que me fez pensar tanto, as coisas "ruins" também podem ter o mesmo efeito?

Situações desagradáveis podem despertar ações e reflexões que geram um bom resultado em nós? Eu acredito que sim.

Cento dia estava em um local, e escutei um conhecido discutir com a namorada por telefone, brigaram por longos minutos, depois esse conhecido ficou se queixando da namorada. Fiquei curiosa e procurei não julgá-lo, pois não sabia de nada da situação. Eis que em meio as reclamações sobre o relacionamento dele eu subitamente senti uma necessidade de ligar para o meu namorado e dizer-lhe que o amava muito.

Foi o que fiz. Tirei alguns minutos, fui para um cantinho e sinceramente disse a ele que liguei só para dizer que o amava. Simples assim. E por mais que nós dois troquemos nossas juras de amor diariamente aquilo fez uma diferença enorme. Ele comentou o quanto aquilo o alegrou e eu percebi que as vezes um gesto simples e inesperado poderia agradá-lo.

Então penso que enquanto observamos, sejam coisas boas ou ruins sempre podemos tornar aquilo uma experiência nutritiva, extraindo ensinamentos, afinal nós podemos aprender com nossos erros e acertos, assim como podemos aprender com o das pessoas.


 
 
 

Comments


© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

Apreveite

Não perca nada!

QUEM SOU EU?

O Let's talk é um espaço para nos comunicarmos. Ele foi criado com a finalidade de conversamos sobre livros, filmes, séries, músicas e todos as reflexões que eu acho digno de registro. Espero que se divirtam!

POSTS RECENTES: 

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
bottom of page