Leitura nacional: Sal
- Bárbara Oliveira
- 26 de jul. de 2015
- 2 min de leitura
Olá queridos leitores, a resenha de hoje é sobre Sal, livro da escritora brasileira Letícia Wierzcohwski e publicado pela editora Intrínseca.

Sal é um romance que conta as tragédias, ou não, da família Godoy, que deveriam assim como seus antepassados trabalhar e procriar na ilha de La Duiva, cuidando do farol. Assim como os sucessores deveriam fazer. Mas acontecem reviravoltas e Tiberius o sexto filho dessa família descobre em sua jornada que muitos de seus ancestrais desviaram-se desse destino e que sua geração pode acabar sendo a última a cuidar do farol.
Eu realmente me surpreendi com esse livro, não esperava gostar tanto. Confesso que li receosa, no começo você fica confusa mas quando entra na linha de raciocínio da autora a história fica gostosa e intrigante. A forma de narrativa que Letícia escolheu é algo novo para mim e me deixava perdida algumas vezes, perto do final a leitura se tonou um pouco massante e até difícil, mas é um livro poético a sua maneira, uma poesia tão nova que atrai até quem não gosta.
Os personagens são minha parte favorita, ah cada um deles tão diferente, todos eles contribuindo para a narrativa do seu jeito. A diversidade deles foi o que tornou o livro tão interessante, meus preferidos são Cecília e o Tiberius, ambos são pessoas doces e sábias, que carregam seus próprios fardos.
Apesar de ter alguns acontecimentos tristes a história não ficou pesada e melancólica, é algo tão natural que você simplesmente aceita e segue em frente para saber se algo bom vai acontecer ou se a tragédia é o destino deles.
Eu sei que muitos leitores tem com meta ler um livro brasileiro e eu recomendo Sal, para um belo fim de semana em casa na companhia de Ivan, Cecília, Eva, Flora, Julieta, Tiberius, Orfeu e Julius. Boa leitura.
Comments